Tudo sobre comprar um imóvel, investir ou alugar

8 vantagens de se morar em condomínio fechado em BH

Quem busca um modo diferenciado de morar e com mais recursos à disposição, normalmente acaba optando por morar em um condomínio fechado em BH. Esse tipo de empreendimento residencial vem ganhando bastante espaço no Brasil por conta dos seus benefícios, especialmente nos grandes centros urbanos.

Com todas as facilidades de um imóvel normal, morar em condomínio apresenta outras regalias que, inclusive, compensam de longe a despesa mensal que demandam.

Se você ainda estiver na dúvida sobre realizar ou não esse tipo de investimento, conheça agora quais são 8 das vantagens de se morar em condomínio.

1. Maior segurança

Em um condomínio fechado existem dois fatores principais que propiciam ainda mais segurança: a vigia constante, com porteiros e equipamentos de segurança, além da entrada restrita. Com isso, morar nesse tipo de local significa que somente pessoas autorizadas poderão entrar no espaço interno, garantindo muito mais tranquilidade.

Isso diminui ao mínimo possível as possibilidades de pessoas estranhas ou mesmo potencialmente perigosas estarem na área. Dessa maneira, é possível reduzir drasticamente o risco de assaltos, abordagens suspeitas, furtos e outros delitos que, infelizmente, são bastante comuns em nosso país.

2. Localização privilegiada

Outra das vantagens de morar em um condomínio fechado em BH é que eles possuem, em linhas gerais, uma localização privilegiada. Isso não quer dizer que esse tipo de empreendimento exista apenas em regiões mais nobres ou muito buscadas dentro do mercado de imóveis, mas sim que costumam facilitar ao máximo a vida dos moradores.

Geralmente, os condomínios estão em lugares mais próximos às estações de metrôs, pontos de ônibus ou pelo menos em vias de fácil acesso para os mais diversos pontos de interesse da cidade. Ainda que eventualmente fiquem um pouco mais afastados, eles ainda assim são excelentes opções para quem tem carro e quer morar com mais sossego.

3. Acesso a facilidades em geral

Para garantir mais comodidade aos moradores, a maioria dos condomínios oferece uma grande gama de diferentes opções de lazer, como área recreativa, salão de festas, piscina, sauna, quadras poliesportivas e até mesmo academia de ginástica. Com isso, é possível se divertir e praticar atividades físicas sem precisar sair do condomínio.

Muitos desses condomínios oferecem até facilidades como supermercados, padarias e mesmo alguns restaurantes na área interna. Além disso trazer maior facilidade e comodidade, gasta-se menos tempo para ter acesso a esses benefícios, já que não é preciso nada além de sair da sua própria casa e andar poucos metros para alcançá-los.

4. Senso de comunidade

Outra vantagem de morar em um condomínio fechado em BH é que ele proporciona um grande senso de comunidade para os seus habitantes. Como existem diversas áreas de convivência, há um incentivo natural e constante para que todos os moradores interajam e mantenham um clima de harmonia, empatia e respeito.

Outro ponto é que por ser um empreendimento mais exclusivo e reservado, o relacionamento entre os vizinhos tende a ser melhor, pois eles compartilham o mesmo perfil e estilo de vida. Dessa maneira, fica muito mais fácil e agradável tratar de assuntos de interesse coletivo e conduzir tudo para que todos fiquem satisfeitos com o convívio.

5. Padrão diferenciado

Os empreendimentos residenciais costumam ter um padrão diferenciado de construção e, por isso mesmo, morar em um condomínio em BH é uma excelente alternativa. Especialmente os mais modernos, possuem um nível muito bom na execução dos seus projetos, com construções que atraem a atenção até de compradores mais exigentes.

Não é raro encontrarmos espaços finamente decorados e, como são instalações são mais recentes, os proprietários não terão preocupação com reparos e manutenção por anos ou até mesmo décadas. Alguns ainda possuem exigências quanto ao estilo das unidades, que remetem ao tipo de vida que as pessoas desejam levar no seu interior.

6. Conforto e tranquilidade

Sabendo que o acesso ao condomínio é controlado e tendo mais opções de lazer sempre por perto, o resultado é mais conforto e tranquilidade. Além disso, a tranquilidade também vem pelo fato de que muitos condomínios tendem a ser mais silenciosos, especialmente aqueles em que as casas são mais afastadas umas das outras.

Como também há regras sobre construções em geral, menores são os riscos de você terminar sendo acordado pelo barulho de uma obra — inclusive uma que ocorra do lado de fora do condomínio. Isso para não falar que você não será importunado na sua porta por vendedores ou pessoas estranhas, pois há controle de entrada na portaria.

7. Grande contato com a natureza

A maioria dos condomínios fechados também fornece um contato maior com a natureza, o que é uma vantagem importante, especialmente quando se está perto das grandes cidades, como Belo Horizonte. É comum vermos ruas arborizadas, canteiros e jardins repletos de flores, principalmente nos espaços comuns.

Os condomínios de Nova Lima, uns dos mais próximos da capital mineira, são ótimos exemplos de lugares com muita área verde, como a Mata do Jambreiro, que oxigena toda a região. Essa proximidade possibilita um contato quase diário com a natureza, além de garantir um ar mais puro e um clima mais ameno.

A maior presença de espaço ao ar livre também é altamente benéfica para elevar a qualidade de vida de adultos e crianças, garantindo mais liberdade mesmo em um grande centro urbano.

8. Mais privacidade

Especialmente quando os condomínios são mais afastados do centro e também quando as casas possuem alguma distância entre si, o resultado é de uma maior privacidade para os moradores. O controle de entrada na portaria e o número limitado de moradores também contribuem para que esse aspecto seja ainda melhor percebido e mais valorizado.

Assim, as pessoas se sentem mais confortáveis para agirem naturalmente dentro de seus próprios lares sem se preocupar com olhares indiscretos, como pode acontecer quando se mora em uma região altamente urbanizada e, portanto, repleta de vizinhos, o que é muito comum nos grandes centros urbanos do Brasil.

As vantagens de morar em condomínio incluem a maior segurança, a localização privilegiada, o senso de comunidade, o acesso a áreas de lazer e outras facilidades, o padrão diferenciado, a maior comodidade e tranquilidade, o maior contato com a natureza e também a maior privacidade. Com isso, a qualidade de vida aumenta bastante, por se tratar de um lugar melhor para se viver.

Se você mora em condomínio, conte como vem sendo sua experiência! Se ainda não mora, avalie se esse é o seu perfil e leve em conta nossas dicas para conseguir mais qualidade de vida.

Gostou de conhecer as vantagens de morar em um condomínio fechado em BH? Então não deixe de conferir também o nosso artigo sobre os condomínios resort de BH!

Compartilhe esse post:

Envie uma mensagem!

    Insira o seu endereço de email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

      Artigos relacionados

      19 de abril de 2024
      6 dicas para criar um “cantinho do café” em casa

      Todo mundo sabe que o cafezinho é uma paixão nacional, mas você sabia que a moda agora é ter um espaço totalmente dedicado a ele em casa? Em um mundo onde a busca por conforto e aconchego é uma constante, a tendência "coffee aesthetic", ou o cantinho do café em casa,  tem conquistado corações quando […]

      Continue lendo
      8 de abril de 2024
      Como funciona a amortização imobiliária

      A decisão de mudar comprar um imóvel envolve questões financeiras importantes, especialmente quando se trata de financiamentos imobiliários. Nesse contexto, entender o que é amortização imobiliária é essencial para planejar e gerenciar adequadamente suas finanças durante esse processo de transição. Vamos falar sobre isso? O que é amortização imobiliária? A amortização imobiliária é um processo […]

      Continue lendo
      28 de março de 2024
      Em alta no mercado imobiliário: Empreendimentos Multifamily

      O cenário imobiliário no Brasil está passando por transformações significativas, e uma tendência que se destaca é a crescente popularidade dos empreendimentos multifamily. Essa abordagem inovadora na construção e oferta de imóveis está conquistando investidores e moradores, mudando a forma como as pessoas encaram a vida urbana. Neste artigo, vamos te mostrar porque os empreendimentos […]

      Continue lendo
      Deixe que a Valore encontre o imóvel perfeito para você!
      envelopephone-handsetmap-markerpointer-right linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram