Tudo sobre comprar um imóvel, investir ou alugar

Categoria: 

Animais dentro de casa: como manter o ambiente limpo?

animais dentro de casaNas casas onde os pets habitam internamente, existe muita polêmica quando o assunto é higiene. Algumas pessoas se preocupam e não permitem que seus cachorros e gatos façam parte do convívio interno de suas residências, pois querem evitar a sujeira no ambiente e acreditam que isto prejudica a habitação. Mas saiba que essas pessoas estão enganadas!

Ter a casa limpa depende unicamente de você, não do seu pet. Com os produtos e truques certos, a limpeza ficará muito mais simples para aqueles que têm animais dentro de casa. Fique com a gente e confira as principais dicas para ter sua casa limpinha!

Evite dormir com seu bichinho

Uma pesquisa realizada pela University of California, dos Estados Unidos, revelou que os pets são capazes de transmitir cerca de 100 doenças para seus donos. Segundo os estudiosos, a solução adequada para quem deseja dividir a cama com seus bichinhos é garantir o máximo de cuidado quando o assunto é a saúde dos animais. Assim, seu bichinho deve sempre estar muito limpo e frequentar o veterinário frequentemente.

Livre-se dos pelos

Quando se tem animais dentro de casa, uma coisa é fato: toda sua mobília que pode ficar suja. Por isso, mantenha sempre seu animalzinho muito bem tosado e escovado para evitar a queda de pelos.

Se já é tarde demais e o pelo está espalhado por todo o chão (ou paredes, teto e até no seu espírito), não siga seu primeiro impulso de varrer tudo: prefira aspirar ou utilizar rolinhos adesivos (daqueles que limpam móveis e roupas, sabe?). No caso dos carpetes, uma boa alternativa é usar o rodo de pia.

Existe ainda um truque infalível: utilize luvas de borracha! Será muito mais fácil retirar o pelo das superfícies. Unindo-os, você pode até fazer uma bolinha com todos os pelos de uma só vez.

Elimine os odores desagradáveis

Acredite: alguns "acidentes" vão acontecer fora do lugar destinado para as necessidades do seu pet. Quando isso ocorrer, seque a área, mas não esfregue. Pegue um pano molhado com água, vinagre e detergente e passe suavemente no local.

Para facilitar a limpeza da caixa de areia dos gatinhos, você pode utilizar sacolas plásticas debaixo da areia.

Na hora de disfarçar o odor desagradável que pairou no ar, você pode usar perfumes, odorizadores ou uma solução “mágica” muito simples. Você vai precisar adicionar os seguintes elementos em um borrifador, na seguinte ordem:

  • Água;
  • Álcool;
  • Bicarbonato;
  • Vinagre branco;
  • Amaciante.

Não se esqueça de mexer bem a mistura!

Já no quintal, o plantio de uma erva cheirosa, como a hortelã, pode neutralizar o mau cheiro.

Dê um jeito na saliva dos cachorros

Para os cachorros mais babões, conte sempre com um pano de chão, produtos de limpeza, muito carinho e paciência. Os especialistas recomendam também que você lave bem as mãos após o contato com a saliva.

Para as raças que contam com aquela barbicha fofinha no queixo, você pode adquirir um babador, que vai proteger o piso da baba canina.

Tem animais dentro de casa e gostou das nossas dicas? Então, assine nossa newsletter para continuar recebendo conteúdos como esse!

Checklist

Compartilhe esse post:

Envie uma mensagem!

    Insira o seu endereço de email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

      Artigos relacionados

      28 de março de 2024
      Em alta no mercado imobiliário: Empreendimentos Multifamily

      O cenário imobiliário no Brasil está passando por transformações significativas, e uma tendência que se destaca é a crescente popularidade dos empreendimentos multifamily. Essa abordagem inovadora na construção e oferta de imóveis está conquistando investidores e moradores, mudando a forma como as pessoas encaram a vida urbana. Neste artigo, vamos te mostrar porque os empreendimentos […]

      Continue lendo
      22 de março de 2024
      Área de lazer: vale a pena para você?

      Comprar um imóvel é um investimento significativo, e cada detalhe, incluindo a área de lazer, desempenha um papel importante na sua qualidade de vida e da sua família. Hoje, queremos trazer uma reflexão sobre a importância de estudar cuidadosamente suas necessidades e prioridades ao escolher a área de lazer ideal, garantindo que seu novo lar […]

      Continue lendo
      7 de março de 2024
      As principais baladas e festas na Savassi

      Belo Horizonte, além de suas paisagens encantadoras, gastronomia de primeira e povo acolhedor é, ainda, um polo de vida noturna. Cidade bem avaliada em qualidade de vida nos mais diversos rankings e pesquisas, destaca-se pelo seu charme noturno, atraindo tanto moradores quanto visitantes em busca de novas experiências. No epicentro dessa efervescência noturna está a […]

      Continue lendo
      Deixe que a Valore encontre o imóvel perfeito para você!
      envelopephone-handsetmap-markerpointer-right linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram