Tudo sobre comprar um imóvel, investir ou alugar

Como escolher uma boa imobiliária em BH?

como escolher uma boa imobiliária

Na hora de procurar uma casa ou apartamento, toda pessoa já recorreu a inúmeras imobiliárias em BH para encontrar a opção ideal. Acontece que, em muitas delas, o atendimento não é dos melhores, fazendo com que o futuro comprador gaste tempo e dinheiro em algo que não procurava.

Além da variedade de imóveis disponíveis, boa parte dos clientes hoje prezam por empresas comprometidas com a qualidade do serviço e que possuam equipes de profissionais capacitados para orientar a compra de um bem imobiliário.

Se você está precisando de um bom acompanhamento nas negociações, veja o que fazer para escolher a imobiliária ideal!

Pesquise sobre a empresa imobiliária

Antes de ir até o ponto físico das imobiliárias, pesquise na internet sobre as características de cada empresa da sua região. Além de saber se trabalham com o tipo de transação que você procura, é possível obter informações que dizem respeito à credibilidade delas frente ao mercado.

Em alguns sites, você visualiza as avaliações e os depoimentos de clientes anteriores para ter uma ideia de como cada imobiliária trabalha. São boas ferramentas para saber como é o atendimento com os clientes, se os serviços são feitos no prazo estabelecido em contrato e também se os profissionais envolvidos dão conta de alcançar os resultados pedidos pelos clientes.

Avalie o tratamento dado aos funcionários

Quando for visitar uma imobiliária, avalie o comportamento de seus funcionários para saber se eles se sentem realizados com a função destinada dentro da empresa. Observe também o tipo de relação que existe entre as diferentes equipes com seus líderes ou representantes.

Quanto mais satisfeitos os funcionários da imobiliária estiverem, mais valorizado e dedicado será o trabalho destinado aos clientes.

Peça referências a conhecidos

É hora de valorizar os seus contatos e pedir recomendações sobre as empresas que eles considerem importantes. Você pode perguntar aos amigos, aos familiares ou até a um conhecido distante, desde que seja uma pessoa de confiança.

Quanto maior o leque de contatos, maiores as chances de fazer um levantamento das principais imobiliárias citadas que atuam na sua região, bem como comparar os serviços de cada uma. Depois, é só escolher aquela que mais te interessou e que promete atender suas necessidades.

Solicite corretores certificados

Antes de contratar os serviços do corretor, certifique-se de que ele possui número de inscrição no CRECI — Conselho Regional de Corretores de Imóveis.

Com o preparo adequado, esse profissional tem a capacidade de lidar com diferentes perfis de pessoas durante as negociações que envolvem imóveis, sempre buscando os melhores resultados e a satisfação do cliente.

Entreviste o corretor responsável

Escolhido o corretor responsável pelas transações do seu negócio, o próximo passo é ampliar a relação com ele e tirar todas as suas dúvidas. Convide-o para ir até sua casa ou vá até a imobiliária para que possam conversar e trocar informações, afinal, saber o que será feito por cada parte é importante para manter o foco na compra do imóvel.

Aos poucos, a confiança em relação ao profissional é estabelecida e você tem mais chances de fechar bons negócios.

Gostou das dicas? Então, compartilhe essas informações nas suas redes sociais.

CTAs-02

Compartilhe esse post:

Envie uma mensagem!

    Insira o seu endereço de email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

      Artigos relacionados

      19 de abril de 2024
      6 dicas para criar um “cantinho do café” em casa

      Todo mundo sabe que o cafezinho é uma paixão nacional, mas você sabia que a moda agora é ter um espaço totalmente dedicado a ele em casa? Em um mundo onde a busca por conforto e aconchego é uma constante, a tendência "coffee aesthetic", ou o cantinho do café em casa,  tem conquistado corações quando […]

      Continue lendo
      8 de abril de 2024
      Como funciona a amortização imobiliária

      A decisão de mudar comprar um imóvel envolve questões financeiras importantes, especialmente quando se trata de financiamentos imobiliários. Nesse contexto, entender o que é amortização imobiliária é essencial para planejar e gerenciar adequadamente suas finanças durante esse processo de transição. Vamos falar sobre isso? O que é amortização imobiliária? A amortização imobiliária é um processo […]

      Continue lendo
      28 de março de 2024
      Em alta no mercado imobiliário: Empreendimentos Multifamily

      O cenário imobiliário no Brasil está passando por transformações significativas, e uma tendência que se destaca é a crescente popularidade dos empreendimentos multifamily. Essa abordagem inovadora na construção e oferta de imóveis está conquistando investidores e moradores, mudando a forma como as pessoas encaram a vida urbana. Neste artigo, vamos te mostrar porque os empreendimentos […]

      Continue lendo
      Deixe que a Valore encontre o imóvel perfeito para você!
      envelopephone-handsetmap-markerpointer-right linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram