Tudo sobre comprar um imóvel, investir ou alugar

Por que comprar imóveis na crise é uma boa ideia?

por-que-comprar-imoveis-na-crise-e-uma-boa-ideia26538

A compra de um imóvel, seja para sair do aluguel, mudar de casa ou garantir o futuro dos filhos, é uma decisão que exige planejamento e cautela, principalmente em momentos de instabilidade econômica.

Com a crise e o mercado imobiliário em baixa, muitas pessoas optam por adiar a compra de seu imóvel e poupar seus recursos para investir em um momento mais favorável e de maior segurança econômica.

Mas o que muita gente não sabe é que tempos de crise também podem trazer ótimas oportunidades de negócios. Veja neste artigo as vantagens de comprar imóveis na crise e as principais razões para aproveitar o atual cenário econômico do país para conquistar sua casa nova!

Redução no preço de imóveis

Uma consequência do cenário econômico instável é a diminuição de demanda por imóveis. Essa baixa no mercado imobiliário faz com que haja um ajuste no valor das propriedades, deixando a compra mais atrativa. É a antiga lei da oferta e da procura: quanto mais imóveis disponíveis, mais os preços se tornam competitivos.

Isso possibilita que os consumidores encontrem imóveis a preços muito mais vantajosos do que os que são vistos em um momento de maior estabilidade econômica.

Maior variedade de imóveis disponíveis no mercado

Com a baixa na procura de imóveis à venda, o mercado imobiliário dispõe de maiores opções e variedades de construções.

Portanto, encontrar o imóvel perfeito na região que você sempre sonhou se torna muito mais fácil em tempos de crise do que em momentos mais favoráveis economicamente. E, como dissemos acima, as chances de encontrá-lo por um bom preço são bem grandes.

Descontos maiores ao comprar imóveis na crise

Além da redução nos preços, momentos de crise fazem com que as imobiliárias se tornem mais flexíveis e ofereçam maiores descontos para compra de imóveis.

Se você tem dinheiro guardado, aproveite e ofereça uma boa entrada no seu novo imóvel. Essas entradas maiores, também chamadas de “entradas premiadas” costumam render bons descontos no valor total do imóvel escolhido.

Além disso, fique atento ao mercado, pois com a crise, imobiliárias e construtoras têm realizado feirões e outras campanhas promocionais com o intuito de reaquecer o negócio. Boas oportunidades podem ser encontradas nestes eventos.

Mais facilidades no financiamento imobiliário

Com o objetivo de incentivar as pessoas a comprar imóveis na crise, bancos, imobiliárias e construtoras estão diminuindo a burocracia do financiamento imobiliário, tornando-o mais simples e acessível.

Apesar de o momento não ser o mais positivo quando falamos em taxas e juros de financiamento, ele pode ser uma boa saída caso você encontre uma oportunidade imperdível durante a crise.

Para alguns especialistas, a tendência é que o mercado imobiliário retome seu crescimento. E, com a economia mais estável, é natural que a oferta e a procura por imóveis se equalizem e os preços comecem a subir. Portanto, essa é uma boa hora para adquirir seu imóvel novo.

Não há nenhum problema ou risco em comprar imóveis na crise, o importante é contar com um bom profissional que te ajude a encontrar as melhores oportunidades que o momento proporciona.

Você tem visto boas oportunidades imobiliárias durante a crise? Compartilha com a gente nos comentários!

Compartilhe esse post:

Envie uma mensagem!

    Insira o seu endereço de email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

      Artigos relacionados

      19 de abril de 2024
      6 dicas para criar um “cantinho do café” em casa

      Todo mundo sabe que o cafezinho é uma paixão nacional, mas você sabia que a moda agora é ter um espaço totalmente dedicado a ele em casa? Em um mundo onde a busca por conforto e aconchego é uma constante, a tendência "coffee aesthetic", ou o cantinho do café em casa,  tem conquistado corações quando […]

      Continue lendo
      8 de abril de 2024
      Como funciona a amortização imobiliária

      A decisão de mudar comprar um imóvel envolve questões financeiras importantes, especialmente quando se trata de financiamentos imobiliários. Nesse contexto, entender o que é amortização imobiliária é essencial para planejar e gerenciar adequadamente suas finanças durante esse processo de transição. Vamos falar sobre isso? O que é amortização imobiliária? A amortização imobiliária é um processo […]

      Continue lendo
      28 de março de 2024
      Em alta no mercado imobiliário: Empreendimentos Multifamily

      O cenário imobiliário no Brasil está passando por transformações significativas, e uma tendência que se destaca é a crescente popularidade dos empreendimentos multifamily. Essa abordagem inovadora na construção e oferta de imóveis está conquistando investidores e moradores, mudando a forma como as pessoas encaram a vida urbana. Neste artigo, vamos te mostrar porque os empreendimentos […]

      Continue lendo
      Deixe que a Valore encontre o imóvel perfeito para você!
      envelopephone-handsetmap-markerpointer-right linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram