Tudo sobre comprar um imóvel, investir ou alugar

Quero vender meu imóvel: onde e como anunciá-lo?

Se você está pensando em comprar um novo apartamento e precisa vender o seu, provavelmente já se perguntou: quero vender meu imóvel, como anunciar? Algumas pessoas preferem tentar vender sozinhas, anunciando em jornais ou mesmo nos meios digitais. Mas, afinal, qual a melhor forma de divulgar um imóvel para venda?

No texto de hoje, iremos dar algumas dicas para anunciar o seu imóvel e vendê-lo de forma segura e saudável. Confira!

Jornal impresso: ainda vale a pena?

Quando o mercado imobiliário começou a se aquecer no Brasil, a fórmula mágica era colocar os imóveis nos jornais. Até pouco tempo, essa divulgação ainda era muito eficaz, e bastava colocar o imóvel no caderno dos classificados para atrair contatos rapidamente.

Atualmente, essa estratégia não funciona mais tão bem. Mesmo que algumas pessoas tenham mantido o hábito de ler o jornal impresso, elas não têm mais o costume de usá-lo para procurar imóveis. O anúncio de jornal, além de não ser barato, é pouco durável e nada prático, por conter apenas texto. Por isso, é melhor deixar essa mídia de lado e buscar outras alternativas.

Quais as vantagens de anúncios em sites e portais imobiliários?

Em contrapartida aos anúncios de jornal, surgiram os anúncios digitais. Hoje, existem vários portais que se dedicam exclusivamente ao anúncio de imóveis, o que profissionalizou esse tipo de divulgação.

As plataformas são relativamente simples, a relação custo/benefício é melhor do que a do jornal impresso e as pessoas já se habituaram a fazer buscas nos sites, aplicativos ou até mesmo nos buscadores — que acabam levando aos grandes portais.

Por ser um meio altamente utilizado, os sites buscam ser cada vez mais modernos, limpos e atrativos, colocando de forma muito bem estruturada as informações e as fotografias do imóvel.

Como anunciar um imóvel nas redes sociais?

Como as redes sociais já fazem parte do nosso dia a dia, não é difícil entender por que elas têm sido amplamente utilizadas para divulgação. Qualquer tipo de empresa utiliza alguma ferramenta do Facebook ou Instagram para anunciar seus produtos ou serviços.

Anunciar seu imóvel nessas redes pode ser interessante, uma vez que também é possível utilizar de fotos, hashtags e descrições que sejam atrativas e gerem compartilhamento.

Devo contratar uma imobiliária para anunciar meu imóvel?

A resposta para essa pergunta é simples: sim! Existem inúmeras vantagens em se contratar uma imobiliária para anunciar e intermediar a venda do seu imóvel:

Visibilidade

Por mais que você tenha vários amigos nas redes sociais, não terá a força de uma imobiliária que possui centenas de seguidores e sabe atingir o público correto.

Praticidade

Vender um imóvel sozinho dá bastante trabalho, já que é preciso esperar visitas, escrever descrições, fazer anúncios, tirar fotos, editá-las e ainda lidar com a burocracia no momento da venda.

Uma imobiliária poderá acompanhar tudo isso e ainda anunciar com o número dela, para que você não seja incomodado com todas as ligações e possa dar atenção apenas aos clientes que realmente têm potencial de compra.

Profissionalismo

Uma boa imobiliária terá pessoas dedicadas a atender os interessados pelo seu imóvel, acompanhar as visitas, divulgar, tirar fotos profissionais e bolar estratégias específicas para o seu imóvel. Além disso, ela poderá ter um setor jurídico para confecção de contrato e acompanhamento dos negócios.

Avaliação

Para uma venda rápida e saudável, a precificação é fundamental. Uma imobiliária de confiança terá uma equipe responsável por avaliar o seu imóvel de acordo com suas características e com o momento de mercado, assegurando um valor justo e um negócio benéfico para as partes.

Segurança

Ao fazer uma transação de alto valor, contar com uma empresa idônea é certeza de tranquilidade. Você saberá que as visitas são acompanhadas e poderá contar com assessoria de gerentes, corretores e advogados nas negociações, na confecção do contrato e no pagamento.

Como você pode ver, vender um imóvel não é algo simples, porém, com a ajuda de uma boa imobiliária, os processos são bem mais naturais e é possível fazer uma venda com segurança e agilidade.

O que você achou desse texto? Ajudou a entender como anunciar um imóvel e por que é interessante vendê-lo através de uma imobiliária? Então aproveite para saber mais sobre todos os serviços que uma imobiliária pode lhe oferecer!

Compartilhe esse post:

Envie uma mensagem!

    Insira o seu endereço de email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

      Artigos relacionados

      19 de abril de 2024
      6 dicas para criar um “cantinho do café” em casa

      Todo mundo sabe que o cafezinho é uma paixão nacional, mas você sabia que a moda agora é ter um espaço totalmente dedicado a ele em casa? Em um mundo onde a busca por conforto e aconchego é uma constante, a tendência "coffee aesthetic", ou o cantinho do café em casa,  tem conquistado corações quando […]

      Continue lendo
      8 de abril de 2024
      Como funciona a amortização imobiliária

      A decisão de mudar comprar um imóvel envolve questões financeiras importantes, especialmente quando se trata de financiamentos imobiliários. Nesse contexto, entender o que é amortização imobiliária é essencial para planejar e gerenciar adequadamente suas finanças durante esse processo de transição. Vamos falar sobre isso? O que é amortização imobiliária? A amortização imobiliária é um processo […]

      Continue lendo
      28 de março de 2024
      Em alta no mercado imobiliário: Empreendimentos Multifamily

      O cenário imobiliário no Brasil está passando por transformações significativas, e uma tendência que se destaca é a crescente popularidade dos empreendimentos multifamily. Essa abordagem inovadora na construção e oferta de imóveis está conquistando investidores e moradores, mudando a forma como as pessoas encaram a vida urbana. Neste artigo, vamos te mostrar porque os empreendimentos […]

      Continue lendo
      Deixe que a Valore encontre o imóvel perfeito para você!
      envelopephone-handsetmap-markerpointer-right linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram